17/02/17

10 ANOS AO SERVIÇO DA EDUCAÇÃO.


 


O Instituto Médio Politécnico Padre Martins Ferreira foi construído pela Sonamet e Hyundai em 2006 e posteriormente dada a Congregação do Espírito Santo em Angola. A Escola era composta por 2 blocos, sendo o primeiro administrativo com 1 secretaria-geral, 2 gabinetes do director e subdirector pedagógico, 1 sala de professores, 1 sala de informática, 3 casas de banhos e 1 biblioteca; o segundo bloco com 12 salas de aulas, 1 cantina, 1 papelaria, 2 laboratórios de Física e de Química e quartos de banho para homens e mulheres.



O Instituto Padre Martins está inserido na rede das Escolas Católicas em função do Protocolo entre o Estado e a Igreja Católica-CEAST e foi inaugurado no dia 23 de Março de 2007 por D. Óscar Braga. As aulas iniciaram no dia 30 de Abril de 2017 com 450 alunos ministrando os Cursos de Contabilidade e Gestão, Gestão Empresarial e Energias e Instalações Eléctricas. Depois de 8 anos a Escola foi reconhecida com o Decreto Conjunto Executivo publicado no Diário da Republica I Serie nº 72 de 19/06/2015 denominado Instituto Médio Politécnico BG 2047 Pe. Martins Ferreira.



Ao longo dos 10 anos de actividade, O Instituto sentiu uma crescente e forte pressão social na procura dos seus cursos e serviços. Diante desta demanda era necessário dar resposta às solicitações da comunidade. Assim, foram construídas mais 10 salas de aulas, 1 biblioteca, 2 salas para as coordenações de Curso, pavilhão multiuso, oficina de electricidade, 1 sala de informática, casas de banho, jango e cantina, papelaria, novos cursos de Informática de Gestão e Electromecânica. Introduziu-se no ano lectivo 2017 a disciplina de Religião e Moral. Apostou-se também em meios de comunicação tendo celebrado um contrato com a empresa de Comunicação e Sistemas para o fornecimento de internet permanente à Escola. Foi desenvolvido pela Escola o Software para a gestão escolar. Foi criado um Blogue: http://institutopadremartins.blogspot.com/ e um Site: www. http://espiritanosangola.co.ao/.



A Congregação do Espírito Santo, proprietária da Escola, fiel ao Carisma dos seus fundadores, sempre apostou na promoção total do homem, investindo também na educação e na formação integral das novas gerações. Desta forma, procura criar as condições morais e espirituais para a Instrução e Educação. Esta Missão anima o Instituto Médio Politécnico Padre Martins Ferreira que há 10 serve a comunidade local da Bela Vista no Lobito, na Província de Benguela.


A HISTORIA DO INSTITUTO EM FOTOS




INSTITUTO PREPARA FESTA DOS 10 ANOS DE EXISTENCIA.






PROGRAMA: DE 17 DE FEVEREIRO Á 23 DE MARÇO DE 2017.





- Jornadas do saber: De 17 de Fevereiro á 23 de Março (Língua Portuguesa, Matemática e Cultura Geral).
- Jogos de Futebol Salão e Andebol nos dias: 3, 10 e 17 de Março (Sábado).

ATIVIDADES DO DIA 23:
09H00: Missa de Acção de graças.
09.45H:“Baptismo dos caloiros
10H00: Exposição de fotografia história do Instituto.
10.15H: Lançamento da Brochura: Instituto P. Martins, 10 anos ao serviço da Educação:
10.20H: Inauguração das novas salas de aulas e do busto.
10.30H: Apresentação do Site Oficial da Instituição.
11H00: Final das jornadas do saber.
 12H00: Almoço (Convite).
14H00: Tarde recreativa: representação de artes marciais, música, dança entre outros.