Publicado no Jornal Repórter de Gondomar, de 30 de Novembro de 2016: A saudade move montanhas
Homenagem sensibilizada dos alunos do Seminário Menor da Caála - Quipeio ao Sr. P. Manuel Perfeito Martins Ferreira em 10-06-2016
Realizou-se no lugar de Gens, Gondomar Portugal uma concentração junto à casa onde viveu e faleceu o padre Martins Ferreira, missionário espiritano que exerceu a sua missão em Angola, com a finalidade de deixar uma marca indelével sobre os ensinamentos que este padre gondomarense deixou nas várias localidades onde passou, Quipeio, Luanda e Lobito. Este grupo de antigos alunos era integrado pelo padre Bernardo Bongo superior da congregação espiritana, que teceu algumas palavras sobre o homenageado, reiterando os ensinamentos da padre Martins Ferreira. Acabou este discípulo, seguidor da ideologia da padre Martins Ferreira, por deixar uma palavra de gratidão (não esquecendo o padre Nuno Gentil) e concluiu afirmando que o padre Martins Ferreira está de certeza no céu, ao lado do pai, onde um dia se voltarão a encontrar. De seguida, Felisberto Mata, antigo aluno, leu um texto sobre o amor fraterno, focando algumas expressões, entre elas: " Santo sacerdote, anjo missionário, espírito solidário, paixão apostólica", acabando com a palavra " Amigo ", que sintetiza todas as qualidades do referido padre, anteriormente mencionadas. Este grupo de antigos alunos veio de várias localidades: Vila Real, Valpaços, Porto, Roma, Angola, Coimbra, Lisboa, Aveiro, etc, para descerrar uma placa demarcando o lugar de memória com a seguinte descrição: " Homenagem sensibilizada dos antigos alunos do Seminário Menor da Caála-Quipeio ao Pe. Manuel Perfeito Martins Ferreira".
1 comentário:
Publicado no Jornal Repórter de Gondomar, de 30 de Novembro de 2016:
A saudade move montanhas
Homenagem sensibilizada dos alunos do Seminário Menor da Caála - Quipeio ao Sr. P. Manuel Perfeito Martins Ferreira em 10-06-2016
Realizou-se no lugar de Gens, Gondomar Portugal uma concentração junto à casa onde viveu e faleceu o padre Martins Ferreira, missionário espiritano que exerceu a sua missão em Angola, com a finalidade de deixar uma marca indelével sobre os ensinamentos que este padre gondomarense deixou nas várias localidades onde passou, Quipeio, Luanda e Lobito.
Este grupo de antigos alunos era integrado pelo padre Bernardo Bongo superior da congregação espiritana, que teceu algumas palavras sobre o homenageado, reiterando os ensinamentos da padre Martins Ferreira. Acabou este discípulo, seguidor da ideologia da padre Martins Ferreira, por deixar uma palavra de gratidão (não esquecendo o padre Nuno Gentil) e concluiu afirmando que o padre Martins Ferreira está de certeza no céu, ao lado do pai, onde um dia se voltarão a encontrar. De seguida, Felisberto Mata, antigo aluno, leu um texto sobre o amor fraterno, focando algumas expressões, entre elas: " Santo sacerdote, anjo missionário, espírito solidário, paixão apostólica", acabando com a palavra " Amigo ", que sintetiza todas as qualidades do referido padre, anteriormente mencionadas. Este grupo de antigos alunos veio de várias localidades: Vila Real, Valpaços, Porto, Roma, Angola, Coimbra, Lisboa, Aveiro, etc, para descerrar uma placa demarcando o lugar de memória com a seguinte descrição: " Homenagem sensibilizada dos antigos alunos do Seminário Menor da Caála-Quipeio ao Pe. Manuel Perfeito Martins Ferreira".
Enviar um comentário