01/07/12

DOM EUGENIO VISITA SÃO JOÃO DO LOBITO


D. Eugenio encerrou as festas paroquiais de São João Baptista com  Missa campal  para mais de 5000 cristãos e confirmou 250 jovens e adultos e benzeu a imagem do padroeiro no dia 24 de Junho de 2012 no Lobito.

Actividades culturais e religiosas marcaram o programa da semana paroquial de 18 a 24 de Junho de 2012. A comunidade participou activamente em debates durante a semana na Igreja paroquial. Os temas apresentados foram: o acoolismo, violência e reconciliação na família; a apresentação em livro da Historia da Paroquia; a vida de São João Baptista modelo da nossa família e  o Ano da Fé.

O ponto mais alto das festas paroquiais aconteceu no Domingo dia 24. A missa presidida pelo Bispo da Diocese estando presente 4 sacerdotes, 2 diáconos e mais de 5000 leigos. Na ocasião, D. Eugenio falou da missão de S. João Baptista. “ Nós acreditamos numa Pessoa: Jesus Cristo e quem nos mostra é João Baptista quando disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.

250 jovens e adultos receberam o sacramento do Crisma. Aos recém crismados Dom Eugenio dirigiu palavras especiais. Recordou-lhes da fidelidade na Missão de João Baptista. João Baptista foi fiel na sua missão por causa do Espirito Santo. Foi pela força, graça e poder do Espirito Santo que Joao Baptista cumpriu a sua Missão, disse o Sr. Bispo. Por isso, acrescentou o prelado, o mesmo Espirito Santo está em vós para puderem desempenhar a vossa vocação e vencer o grande inimigo, o demónio. A nossa força esta no Espirito Santo.

Dom Eugenio benzeu a nova imagem do padroeiro da Paróquia. Foi um momento de muita emoção para a comunidade que a partir de agora tem mais perto o seu  patrono, São João Bapstista.