22/09/11

DESTRUIÇÃO DA FAMILIA NO MONTE-BELO.

Acusações de feitiçaria está  a destruir as familias no territorio da Missão Católica da Nzinga, no Monte-Belo, no municipio do Bocoio na Provincia de Benguela.

A revelação foi feita pelo padre José Tchivangulula, Superior da Missão da Nzinga. Segundo o missionário espiritano, a pratica verifica-se no corredor do Lomaum-Balombo até Chila.

As pessoas acusam outras de serem feiticeiras, sobretudo se há ostentação de riquezas, como bois e outros bens. O acusado de feiticeiro é levado a um julgamento onde participam varias pessoas. O suposto feiticeiro é obrigado a tomar uma bebida, chamada Ukiti, uma especie de droga. Tomando a droga o acusado fica inconsciente e os presentes vão interpretando as palavras e gestos sem nexo. Segundo o missionario, por exemplo se o individuo gritar e abrir as mãos interpreta-se que o acusado matou dez pessoas e a partir dai é submetido as violentas turturas.

Para o padre Zé, o grave é que são os cristãos que participam nestas praticas. Quando estas pessoas aparecem nós convidamos estes irmãos a fazer penitencia porque coloboraram na destruição de familias com acusações falsas.