09/03/09

ESCOLA DE PAIS E MÃES

Os responsaveis das escolas católicas das cidades do Lobito e Benguela falaram sobre a educação dos filhos nas escolas. O encontro presidido pelo seu presidente, Padre Ezequiel Faria, contou com a presença de 30 membros das diversas escolas primarias, secundarias da rede católica.
No encontro tratou-se de escolas de pais e mães. Segundo o expositor, a grande preocupação das nossas escolas é ajudar os alunos a serem também mães e pais e nesta tarefa contamos com a colaboração dos proprios pais.

Para o projecto a ser já implementado em todas as escolas católicas visa atingir os seguintes objectivos: que os alunos tomem consciencia da responsabilidade de ser pais e mães; que os pais aprendam a educar os seus filhos; que se procure integrar a acção da escola e da família.

No entanto, foram levantadas as algumas questões relacionadas com a criação desta escola de pais e mães. Os problemas têm a ver com o facto dos pais não acompanharem os seus filhos no processo de educação. Muitos pais matriculam os filhos e nunca mais passam na escola.

Outra questão levanda pelos participantes é a questão da deliquência juvenil que se nota em muitas das nossas escolas.

A escola para os pais e mães vai ajudar a aproximar a familia e a escola no sentido de preparar os filhos para a sociedade.

PAIS MAIS PROXIMO DA ESCOLA.

Os pais e encarregados de educação dos alunos do Instituto P. Martins reuniram-se no Sabado dia 7 de Março.

O encontro foi presidido pelo Subdirector Pedagogico Eduardo Passassi. Cerca de 50 pais se comprometeram em estar mais proximo da escola para melhor acompanhar a evolução da educação dos seus filhos.

" A escola esta aberta para com todos os pais que queiram ajudar" disse Eduardo Passassi.