30/03/10

Notas trabalho de grupo: comunicação empresarial

NOTAS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL




Ermelinda Lopes Ribeiro................15%

Maria do Carmo José...................15%

Felicidade Fortunato.....................15%

Elias Jacob..................................15%

Lourena Ivandra…………15%





Alina Deyse F. de Campos.....10%

Domingas Raposo..................10%

Joana F. Gracieth..................10%

Marcela de Fátima...............10%

Maria Regina.......................10%

Marlene Clementina Mansima..10%

Sebastião Falso…………………..10%



Helga das Dores da Silva Mulaya................10%

Maria Assumta M. de Oliveira Manjenje.....10%

Carlos Calomba..........................................10%

Maria Nádia Pompilio……………………….10%



Antonieta Jacinto........................................10%

Elizabeth Paulino.......................................10%

Francisco Fernandes...............................10%

Justina Kassuque....................................10%

Luísa Ukwahamba.................................10%

Yurina Lobito……………………………10%

Conceito de Comunicação empresarial

CONCEITO DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL.


Para reforçar a imagem de uma empresa junto do público de interesse e da opinião pública, a comunicação empresarial oferece um conjunto de actividades, acções, estratégias e produtos para atingir tal objectivo. Ou seja, a comunicação empresarial, é uma ferramenta importante quando se trata em defender a imagem da empresa diante dos empregados, consumidores, fazedores de opinião, classe política, empresarial, accionistas, comunidade acadêmica, financeira e jornalistas.

Sendo assim, a comunicação empresarial capacita o professional a trabalhar com diferentes públicos, cuidando do conteúdo, do discurso e da linguagem tendo em conta a concorrência do mercado, as novas tecnologias e a diversificação dos meios de comunicação social.

Ou seja, na empresa, a comunicação empresarial, diz respeito a supervisão da assessoria de imprensa, do planeamento, da implementação, da condução de acções de comunicação interna e externa, o cuidado com a imagem e com a marca da empresa. Por outras palavras, a actividade principal da comunicação empresarial é definir uma estratégia para as empresas.

Por isso é que se exige do profissional de comunicação empresarial uma visão global do mercado local e internacional e do próprio mundo de negócios. Portanto, o profissional de comunicação empresarial é capacitado a ser um executivo, um gestor, capaz de planear estrategicamente, o esforço de comunicação da empresa. Não deixa de adquirir os conhecimentos, as habilidades nas práticas profissionais, executar tarefas simples como fazer relatórios e ter bom relacionamento com os meios de comunicação.

A comunicação empresarial é sem dúvidas uma ferramenta capital de comunicação porque visa melhorar a imagem de uma empresa, do produto, do relacionamento com os funcionários e com o público alvo.

A comunicação empresarial ajuda o profissional a saber analisar, a planear, a ouvir e agir de acordo com as necessidades das empresas, valorizando acima de tudo os produtos, as marcas e funcionários. O sucesso da empresa depende de uma boa comunicação empresarial.