19/12/11

A PARÓQUIA EM ASSEMBLEIA

A Paróquia de São João Baptista do Lobito realizou a sua Assembleia anual no passado dia 17, Sabado com a presença de 80 membros representando diversos organismos vivos da comunidade.

As atividades começaram as 9 horas com as laudes em Umbundu. Depois, o presidente da Assembleia teceu palavras de abertura onde fez o balanço positivo do ano pastoral 2011.

 Em seguida a secretaria, Joana Salomé, leu a acta da reunião anterior tendo sido aprovada com emendas. Dando continuidade ao programa, o Senhor António Kakumba comentou a carta do Papa aos Bispos de Angola e S. Tomé. O Papa chama atenção de três obstaculos que afundam a vida cristã dos angolanos: o amigamento, o feitiço e o tribalismo. Depois foi apresentado e estudado a Mensagem Pastoral dos Bispos: Familia e Reconciliação. Em seguida foram distribuidos os grupos de trabalhos para se aprofundar a Mensagem Pastoral para a sua aplicação na vida da Paróquia. Os trabalhos terminaram com a aprovação do calendario e agenda pastoral 2012.

COLOCAI A SABEDORIA AO SERVIÇO DA SOCIEDADE.

O Instituto Médio Politecnico P. Martins Ferreira encerrou o ano lectivo 2011 no passado dia 14 de Dezembro onde 185 finalistas terminaram com sucesso os cursos de electricidade, gestão e contabilidade.

O dia começou com a Missa na Paróquia de São Paulo presidida pelo Padre Semedo, director diocesano das Escolas Católicas.  A festa terminou com o jantar de confraternização no pavilhão gemnodesportivo da União da Catumbela.

O padre Semedo, reconheceu os sacrificios que os finalistas tiveram de fazer " Reconheço os sacrificios por que cada um de vocês teve de passar para atingir este objectivo: adquirir a sabedoria", recordou o director diocesano.

Os conhecimentos adquiridos devem ser colocados ao serviço da sociedade e que todos os finalistas deste Instituto tenham a consciência da responsabilidade social e moral" disse para finalizar o padre Semedo.