25/03/17

INSTITUTO PADRE MARTINS CELEBRA 10 ANOS DE EXISTÊNCIA.


Missa de acção de graças, abertura do ano lectivo, inauguração de novas salas de aulas, lançamento da brochura dos 10 anos do Instituto e exposição dos projectos do curso de electricidade marcam o aniversário do Instituto Padre Martins.


O 10 aniversário do Instituto Padre Martins aconteceu no dia 23 de Março de 2017 com a presença de mais de 500 alunos, mais de 60 trabalhadores entre professores e administrativos, 10 sacerdotes e muitos convidados. A festa começou com a celebração eucarística no pavilhão multiuso presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Benguela, padre Eduardo Alexandre.

 Na sua homilia, começou por agradecer pelo facto dos missionários espiritanos terem feito memória ao Padre Martins como patrono do Instituto: “agradeço aos missionários do Espirito Santo por baptizarem este Instituto com o nome do padre Martins. O padre Martins era um homem muito empenhado na Evangelização, um homem cheio de caridade, bondoso e ajudava todos, “ disse o Vigário Geral da Diocese.


O padre Eduardo dirigiu também algumas palavas aos estudantes, tendo recordado que o Instituto Médio Politécnico Padre Martins era o prolongamento da Evangelização da Igreja. Pois esta Escola “é o resultado do compromisso e do trabalho de evangelizar e de ensinar as pessoas o Evangelho de Cristo”, disse o presidente da Celebração. Segundo o padre Vigário, a escola é o lugar onde os alunos devem aprender os valores morais, humanos e sociais, concluiu.