18/05/12

O SUPERIOR DOS ESPIRITANOS VISITA S. JOAO.


O padre Mauricio Camuto, visitou a comunidade de São João Baptista e manteve encontros com os catequistas, a direcção do Instituto Padre Martins e os espiritanos do Lobito.

O provincial chegou na Quarta-feira, dia 16. Neste mesmo dia, as 18.30 reuniu-se com os líderes de comunidade. Na Quinta-feira, as 9 horas visitou o Instituto Politecnico pe. Martins Ferreira. No periodo da tarde reuniu-se com os missionarios espiritanos da Paróquia de São João Baptista.

06/05/12

MISSIONARIO SOFRE ATAQUE NO CULANGO.

MISSIONARIO SOFRE ATAQUE NO CULANGO.

O padre José Tchivangulula foi atacado na noite deste Domingo, 06 de Maio, no Culango, Municipio do Lobito, por gente desconhecida. Segundo o missionario, tudo aconteceu no Culango. "Nós vinhamos do Monte-Belo e vimos uma multidão na estrada. Paramos e foi o suficiente para sermos agredidos violentamente, desabafou o padre.

A multidão furiosa atirou-se contra o padre e um outro jovem que vinha com ele. O sacerdote sofreu ferimentos na cara e nas costelas, enquanto que o jovem teve ferimentos ligeiros na cabeça. Depois da assistencia feita no hospital central do Lobito, deram a conhecer o caso a Policia.  Atiraram pedras contra a viatura. O carro ficou sem os vidros. Tudo partido e roubaram-nos todos os nossos documentos, disse o jovem da mosaico.

O caso foi participado a policia de investigação criminal do Lobito.

04/05/12

SEITA MATA UMA MULHER NO LOBITO.

Segundo testemunhas e familiares da vítima, uma seita denominada "Candelabros" deixou morrer uma mulher na Lixeira, no Lobito no dia 03 de Maio de 2012.

O sobrinho da vitima disse que "a tia sentiu dores de cabeça por volta das 20 horas". A senhora era membro desta seita e os colegas quando tomaram conhecimento apareceram em casa dela, revelou um dos familiares. Quando chegaram em casa começaram com as suas orações e proibiram mesmo que desse medicamentos porque segundo eles, " os comprimidos intoxicam". 

Mesmo com as orações as dores de cabeça aumentaram e as 21 horas a senhora começou a convulsionar. Diante desta situação, os membros da seita disseram "assim está bom porque o espirito maligno está a sair do corpo", disse um familiar da falecida.

Os membros da seita ao notarem que a doente estava a complicar decidiram leva-la ao hospital. No entanto, a vítima acabou por morrer antes de chegar ao hospital central.